6 novos textos de apoio no âmbito do Programa "AaZ - Ler Melhor, Saber Mais"

17-11-2022

Foram esta semana publicados seis novos textos de apoio, escritos pela colega Soraia Araújo e pelo Prof. João Lopes, no âmbito do Programa "AaZ - Ler Melhor, Saber Mais".

Estes novos textos (27 a 32) têm como temáticas: A importância do diálogo e do retorno no desenvolvimento da linguagem; a influência da linguagem oral na compreensão da leitura: compreensão oral vs. vocabulário, consciência sintática e consciência morfológica; compreensão da leitura e conhecimento matemático; dígrafos e sílabas complexas: um olhar sobre os erros de leitura no Português; processamento fonológico e matemática: uma relação?; e será que o desempenho de leitura influencia a perceção dos professores acerca do comportamento dos alunos?

Pode consultar estes novos textos, bem como os textos anteriormente publicados, no site da Iniciativa Educação, em:

Escola de Psicologia da Universidade do Minho
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora