Novo texto de apoio disponível
Já está disponível o novo texto de apoio, escrito pela colega Soraia Araújo e pela Prof.ª Célia Oliveira, no âmbito do Programa "AaZ - Ler Melhor, Saber Mais".
Já está disponível o novo texto de apoio, escrito pela colega Soraia Araújo e pela Prof.ª Célia Oliveira, no âmbito do Programa "AaZ - Ler Melhor, Saber Mais".
Na semana de 20 a 24 de novembro realizaram-se na escola de Psicologia as Jornadas EPsi 2023, tendo os colegas David Meixieira e Sarah Ozorio participado na mostra de pósteres de investigação com os projetos realizados no âmbito das suas Dissertações de Mestrado.
"Qual a relação entre a música e a aprendizagem? A educação musical torna os alunos mais inteligentes? Devem as crianças e os jovens estudar com música?"
"Num mundo cada vez mais digital, ler em papel parece ser uma prática antiquada. Mas será mesmo? Existirão diferenças entre ler em papel ou num ecrã? Se for o caso, o que significa isto para a aprendizagem?"
Nuno Crato, Presidente da Iniciativa Educação, apresentou o Programa AaZ- Ler Melhor, Saber Mais no Congreso Internacional de Alfabetización, Lectura y Escritura, promovido pelo Banco Mundial.
O Professor João Lopes e a Professora Célia Oliveira publicaram recentemente, em conjunto com outros autores, um artigo na Revista de Psicodidáctica.
O "Educar tem Ciência" está de volta!
O podcast "Educar tem Ciência", um podcast semanal da Iniciativa Educação em parceria com a TSF – Rádio Notícias onde é discutida a aplicação do conhecimento científico a questões relacionadas com a educação, regressa já na próxima semana.
Já está disponível o novo texto de apoio, escrito pela colega Soraia Araújo e pelo Prof. João Lopes, no âmbito do Programa "AaZ - Ler Melhor, Saber Mais".
No passado dia 10 de julho, o Programa "AaZ – Ler Melhor, Saber Mais" esteve presente na Escola Secundária Sebastião e Silva para discutir a evolução dos resultados da sua implementação nas escolas do concelho de Oeiras.
A Prof.ª Célia Oliveira participou, hoje, no Fórum TSF: Temos um problema com o uso excessivo de telemóveis pelas crianças?, onde foram discutidas questões como se se deveria, ou não, proibir o uso de telemóveis no recreio escolar e ainda qual o impacto da utilização dos mesmos na sala de aula.