Já estão abertas as inscrições para a Conferência «Educar tem Ciência», a primeira conferência da Iniciativa Educação!
Notícias
Artigo apresentado na 17th International Conference on Education and New Learning Technologies
A colega Verónica Adão apresentou, no passado mês de junho, na 17th International Conference on Education and New Learning Technologies, o artigo "From A to Z: Evaluating the efficacy and spillover effects of a 2nd-grande reading intervention program", escrito em conjunto com o Professor João Lopes e a Professora Célia Oliveira.
A colega Soraia Araújo, em conjunto com o Professor João Lopes e a Professora Célia Oliveira, publicou recentemente um artigo na Revista Early Education and Development.
Novo texto de apoio disponível
Já está disponível o novo texto de apoio, escrito pela colega Soraia Araújo e pela Prof.ª Célia Oliveira, no âmbito do Programa "AaZ - Ler Melhor, Saber Mais".
Novo texto de apoio disponível
Já está disponível o novo texto de apoio, escrito pela colega Marta Pereira e pela Prof.ª Célia Oliveira, no âmbito do Programa "AaZ - Ler Melhor, Saber Mais".
Já está disponível o caderno de apoio ao ensino "Fluência de Leitura (Vol. 1)".
A colega Sarah Ozorio, em conjunto com as colegas Verónica Gomes, Soraia Araújo e os Professores Célia Oliveira e João Lopes, publicou recentemente um artigo na Revista Education Sciences.
Já está disponível no canal de youtube da Iniciativa Educação o vídeo "Fluência de leitura: o que é e como se atinge?", em que a colega Soraia Araújo e a Prof.ª Célia Oliveira participaram como consultoras científicas.
Nunca tantas pessoas aprenderam a ler. No entanto, o desempenho dos alunos na leitura fluente e na compreensão continua insatisfatório. Neste sentido, será que podemos aumentar o vocabulário e o conhecimento das crianças logo na educação pré-escolar?
Na passada semana, de dia 5 a dia 9 de maio, contamos com a visita de um grupo de 25 professores de nacionalidade belga no âmbito do Programa Erasmus +.










